Ensino Fundamental ll

Nesta etapa do conhecimento os alunos estão cada vez mais instigados a expressarem suas ideias e a conviverem com ideais diferentes. A disposição e as atitudes adquiridas no Fundamental I serão amadurecidas e moldarão a forma como interagem com o mundo.

Nessa fase do aprendizado surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores. Para potencializar o conhecimento adquirido, a metodologia aplicada é a aprendizagem pela atividade, ou seja, aprender fazendo.

É onde os alunos têm a oportunidade de aprender o conteúdo em interação com a realidade, aplicando o conhecimento dia a dia, de forma dinâmica e prazerosa.
Para isso, leva-se em conta o nível de conhecimento e aprendizagem de cada aluno. Com esse procedimento propõe-se respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades educacionais.

Consequentemente, com o avanço no Ensino Fundamental, nas séries finais ocorre o início do processo de transição para o Ensino Médio. A rotina de estudos, aliada à monitoria e o acompanhamento orientado promove o aprendizado para a vida, construindo assim, bases sólidas para a escolha de sua carreira, logo à frente.